terça-feira, 24 de maio de 2011

Temas transversais

A atividade que segue pode ser realizada com o auxílio da lousa digital.

1. O que seria um mundo maravilhoso?
Que tal tentar descobrir a resposta a essa questão?
Leia o texto e, pelas palavras que você já conhece em inglês, tente deduzir do que trata a canção.

WHAT A WONDEEFUL WORLD

I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world
The colours of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shakin´hands, sayin´"How do you do?"
They´re really saying "I love you"
I hear babies cryin', I watch them grow
They´ll learn much more than I´ll ever know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world
Oh yeah

1. Transcreva o trecho da música que fala de amor.
2. Transcreva agora o trecho que fala das cores.
3. Você acha que o autor dessa música é jovem ou adulto? Em que trecho da música você pode perceber isso?
4. O que quer dizer a frase "They´ll learn much more than I´ll ever know"("Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei")?
5. Você concorda com o texto da música?

Nenhum comentário:

Postar um comentário