quarta-feira, 27 de julho de 2011

Curiosidades

O significado da expressão “Eeny Meeny Miny Moe” é na verdade a versão em inglês de uma brincadeira infantil que muitos vão se lembrar:

“Minha mãe mandou eu escolher esse daqui,
Mas como eu sou teimoso(a)
Vou escolher esse daqui…”

It’s up to you
Significa que a escolha é sua, que depende de você. Se você vai sair com um amigo e ele pergunta onde você quer ir, mas para você não importa, você quer que ele decida, basta dizer “It’s up to you”.

So far
Significa “até o momento”. Por exemplo, quando as pessoas sabem que eu estou morando aqui há pouco tempo, sempre me perguntam “How do you like the United States so far?”. Eu sempre via isso ia nunca sabia o que significava (era só ter perguntado né?)

My bad
Pedido de desculpas informal, que equivale ao nosso “foi mal”.

Bom, vamos lá! Uma coisa que precisa ser explicada é a palavra music. Essa palavra só pode ser usada quando se fala sobre música em geral, ou quando se fala sobre um gênero musical.

Ex: I really enjoy Brazilian music.

Ex: My favourite type of music is country music.

Já quando se trata de uma música especificamente, usa-se a palavra song, e não music.

Você sabia que em Inglês o dia 29 de fevereiro é chamado de Leap Day? O Leap day, também conhecido como Leap Year Day, é o dia adicionado ao mês de fevereiro nos anos bissextos (leap years).

Nenhum comentário:

Postar um comentário